Capitão Carpê é um dos vereadores mais votados em Manaus

O capitão da Polícia Militar, Carpê Andrade (Republicanos), foi eleito como um dos vereadores mais bem votados nas eleições municipais realizadas neste domingo (15). O militar apareceu em todas as pesquisas de intensão de votos desde sua pré-candidatura. Carpê teve 8.538 votos na capital amazonense e irá compor o quadro dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Durante a campanha eleitoral uma das principais propostas do capitão é reestruturação da guarda municipal. Francisco Carpegiane Veras de Andrade nasceu no Município de Eirunepé (distante 1.160 km da capital amazonense), e ficou popularmente conhecido como Capitão Carpê.

Em 2009 com o apoio da mãe Carpê entrou para o quadro da Polícia MIlitar do Amazonas (PM-AM), onde esteve por 11 anos. Após se tornar Bacharel em Direito e Ciências Militares e Segurança Pública, foi promovido ao posto de Capitão da Polícia Militar. Ficou bastante conhecido por evitar diversas tentativas de suicídios na Ponte Phelippe Daou.

O Capitão é morador do bairro Compensa e sempre fez questão de enfatizar seu carinho pela comunidade. Através de seu trabalho sempre realizou palestras sobre segurança pública e combate ao suicídio. Como deportista o novo vereador pretende fortalecer a prática de esporte nas comunidades da capital.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *