Capitão Carpê solicita Concessão do Abono Fardamento para Militares

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) enviou, um ofício para o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC) solicitando a Concessão do Abono Fardamento para Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Na solicitação, Carpê pede que o governo conceda abono aos servidores estaduais mediante decreto, analisando a necessidade dos militares de garantir recursos necessários para custear as despesas com a aquisição de uniforme e acessórios.

Sendo o único representante da Polícia Militar na Câmara dos Vereadores, o parlamentar afirmou que vai levar todas as reivindicações dos militares, sempre que o direito dessa categoria for afrontado, ainda que, essa sua representatividade não tenha a legitimidade para decidir em prol da categoria na Câmara Municipal.

“Não é um auxílio que o policial militar vai colocar no bolso dele. Isso é dever e obrigação do governo. É direito dos militares receberem o abono, tendo em vista a necessidade do policial em comprar o seu material de trabalho”, disse o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *