Conexão Amazônica
ECONOMIA

Carnaval na Floresta: Procon-AM e Fecomércio AM realizam Palestra

Publicidade

Evento conta com a presença do comércio e turismo

Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), promoveu, na manhã desta quinta-feira (16/02), palestra sobre o Direito do Consumidor para empresários do comércio, serviço e turismo na sede Fecomércio.

Publicidade

A ação faz parte da programação do Carnaval na Floresta do Governo do Estado do Amazonas por parte do Procon-AM, que realiza a campanha: Com o direito do consumidor não se brinca. O foco é aproximar o Instituto de Defesa do Consumidor dos empresários das áreas do comércio, serviço e turismo para contribuir com informações das leis e garantir assim, a melhor qualidade nos serviços aos amazonenses.

A atividade foi conduzida pelo presidente da Fecomércio, Aderson Frota e a palestra ministrada pelo diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, que divulgou os trabalhos realizados pelo Instituto para atender a população, sendo um ponto de equilíbrio entre as empresas e os consumidores.

“Muitas vezes acreditamos que o Código de Defesa do Consumidor é feito apenas para o consumidor, mas não é. Durante a palestra, apresentei que o CDC protege a relação de consumo e nela também está o comerciante e prestador de serviço. O código é um grande manual de experiências e gera inúmeras oportunidades de melhoria, seja na qualidade, na relação e na própria atividade empresarial. Garantir que por meio dessa boa relação, entre consumidores e empresários, todos nós possamos promover o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Fraxe.

Para o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, a palestra é uma importante oportunidade para que os comerciantes e prestadores de serviços possam agregar conhecimentos e sanar as dúvidas do público sobre o tema. “Essa é uma ótima oportunidade para ouvir e conversar com quem está à frente do Procon-AM. Uma excelente oportunidade para que os comerciantes da nossa cidade tirem dúvidas sobre seus direitos e obrigações segundo o Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.

O evento contou com presença do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo, da secretária da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, nesse ato representando o governador Wilson Lima, a vice-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Isadora Alfaia, subsecretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, (Setempi), Wagno Oliveira, neste ato representando o prefeito de Manaus, David Almeida, Luciana Vieira, representando a ManausCult e empresários do comércio, serviço e turismo.

Procure o Procon-AM

Para melhor atender a população amazonense o Procon-AM dispões de atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, ou via telefone 0800 092 1512/ 3215 4009.
Ou através do nosso site: www.procon.am.gov.br e e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br .

FOTO: João Pedro/Procon/AM

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Fundo Amazônia capta R$ 726 mi em 2023, maior valor desde 2009

elayne

FGTS completa 55 anos em meio a debate sobre reposição da inflação

elayne

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da Declaração do IR

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais