Conexão Amazônica
ESPORTE

Com público de 17 mil pessoas na Arena da Amazônia, Manaus FC vence Coritiba e passa à segunda fase da Copa do Brasil

Publicidade

Com um público de 17.123 torcedores, o Manaus FC venceu por 1×0 o Coritiba-PR e se classificou para a segunda fase da Copa Continental do Brasil. A renda da partida foi de R$ 280 mil, e o próximo desafio do clube amazonense será contra o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul. O time conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que desonerou a equipe do pagamento de aluguel do estádio.

Para que os torcedores tivessem acesso ao estádio de forma segura, foi montada uma operação especial que envolveu Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); Polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Ouvidoria da Segurança Pública; Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), além de órgãos municipais.

O diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, destacou o apoio da fundação ao futebol amazonense, mais uma vez fazendo parte de um momento histórico do esporte local. Ele também falou sobre a presença do torcedor na arena.

“Desde o início da nossa gestão procuramos apoiar o futebol amazonense e hoje estamos colhendo os frutos desse apoio. A classificação para a 2ª fase da competição foi mais que merecida, por todo o trabalho que vem sendo realizado. O público também fez a sua parte e mais uma vez mostrou o quanto Manaus gosta de futebol”.

Esquema de segurança – Como normalmente acontece em jogos com a presença de grandes públicos, foi montada uma unidade do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dentro do estádio. No local, os representantes dos órgãos acompanharam a movimentação fora do estádio por meio de câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Cerca de 250 policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros realizaram a segurança no entorno do estádio, e nenhuma ocorrência grave foi registrada antes, durante ou após a partida. Os torcedores com algum tipo de deficiência física também puderam acessar o local por uma entrada diferenciada.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado por chances de finalização para ambos os lados. Quase no fim do período veio o único gol da partida, marcado por Rossini, para o delírio dos torcedores presentes.

Já no segundo tempo, muita tensão e ânimos aflorados, mas o Gavião conseguiu manter o resultado. O goleiro Jonathan, do time amazonense, defendeu uma cobrança de pênalti e, mesmo com sete minutos de acréscimo e a expulsão de um jogador do time da casa, o placar terminou favorável ao Gavião do Norte.

FOTOS: Mauro Neto e Martha Bernardo

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar realiza final do 5° Campeonato de Futebol

elayne

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

elayne

NOTA FAAR Caso do uso indevido do estádio Carlos Zamith

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais