Conexão Amazônica
POLÍTICA

Congresso prorroga MP que amplia margem do crédito consignado

Palácio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios em Brasília
Publicidade

A prorrogação é por 60 dias

O Congresso Nacional prorrogou a medida provisória que amplia a margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas e autoriza pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Brasil a fazerem o empréstimo.

Segundo ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, publicado nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da União, a prorrogação é de 60 dias.

O crédito consignado é aquele concedido com desconto automático em folha de pagamento. Por ter como garantia o desconto direto no salário ou benefício, esse tipo de operação de crédito pessoal é uma das que oferecem os menores juros do mercado.

A MP, publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de março, ampliou o acesso ao crédito consignado aos beneficiários do BPC e do Auxílio Brasil, além de ampliar a margem consignável de 35% para 40% da renda, reinstituindo o percentual que vigorou ao longo de quase todo o ano passado.

Foto: Fábio Rodrigues/ Pozzebom/ Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Em visita à fábricas, David Almeida destaca investimentos da Prefeitura em qualificação e da defesa da Zona Franca

elayne

Eleitores vão às urnas neste domingo para o segundo turno

elayne

Relator da reforma tributária propõe corte de 12,5 pontos no IRPJ

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais