Conexão Amazônica
POLÍTICA

Dep. João Luiz prestigia posse do novo presidente do TCE-AM

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (16), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, e da diretoria do órgão no biênio 2020/2021.

A cerimônia, realizada no Teatro Amazonas, contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, do presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fabio Nogueira, entre outras autoridades representativas do Estado.

Publicidade

O parlamentar parabenizou a ex-presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins, pela condução da Corte de Contas nos últimos dois anos e desejou êxito ao novo presidente. “Como primeira mulher a presidir o TCE-AM, a conselheira Yara Lins imprimiu sua marca à frente do Tribunal com uma gestão moderna e mais humanizada. A ex-presidente está de parabéns pelo trabalho desempenhado em sua administração. Ao presidente empossado, desejo que o biênio seja de muito êxito, resiliência e obstinação”, afirmou o parlamentar.

Em discurso de posse, o novo presidente do TCE-AM ratificou o compromisso de sua gestão com a sociedade e os interesses coletivos do Estado e destacou a atuação da conselheira Yara Lins no comando do Tribunal. “É uma grande responsabilidade assumir a Corte de Contas com a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado pela minha antecessora, conselheira Yara Lins, a qual parabenizo pela atuação diferenciada à frente do TCE-AM, humana e sem perder a austeridade. Nossa gestão irá atuar de forma dinâmica, eficaz e transparente”, ressaltou.

Além do novo presidente do TCE-AM, também foram empossados os novos membros da diretoria do órgão: o conselheiro Julio Cabral, como vice-presidente e os conselheiros Júlio Pinheiro e Érico Desterro, como corregedor e ouvidor do TCE, respectivamente. A conselheira Yara Lins dos Santos assumiu a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas.


Nascido em Alagoas, o conselheiro-presidente do TCE, Mario de Mello, ingressou na Corte de Contas em setembro de 2015. Dois anos antes de virar conselheiro, em 2013, ele se tornou cidadão do Amazonas, por meio de título concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por seus serviços relevantes prestados ao Estado por quase três décadas em Brasília.

Antes de ser indicado para compor o colegiado da Corte de Contas, Mario de Mello era representante do Governo do Amazonas em Brasília, onde atuou no relacionamento institucional do Amazonas junto ao Governo Federal e demais governos.

Em sua trajetória como conselheiro do TCE-AM, Mario de Mello já ocupou o cargo de ouvidor-geral, presidente da 2ª Câmara e vice-presidente.

Texto: Jeane Glay
Fotos: Mauro Smith

Publicidade

Leia mais

Deputado Átila Lins e presidente da DA CEF anunciam implantação de agências da Caixa Econômica Federal nós interiores do Amazona

elayne

Roberto Cidade faz indicação ao Governo do Estado para implantação de ‘Casa de Passagem para Pessoas Idosas Vítimas de Violência’, em Manaus

elayne

Tribuna da Câmara começa a ser utilizada novamente na segunda-feira(17) com ressalvas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais