Conexão Amazônica
POLÍTICA

Eduardo apresenta a ministro da Saúde solução que garante água de qualidade às comunidades indígenas

Publicidade

Em reunião com o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), nesta terça-feira (03/12), o senador Eduardo Braga (MDB/AM) apresentou uma solução que vai garantir o abastecimento de água nas mais de 600 comunidades indígenas do Amazonas. Ela já foi testada e aprovada em, pelo menos, cinco delas. A última a receber a tecnologia é do Juma, no município do Careiro Castanho.

O sistema conta com um poço artesiano, uma bomba, uma caixa d’água e um grupo gerador para garantir o bombeamento. “Tudo, praticamente, a um custo baixíssimo. Vamos, em breve, inaugurar mais quatro sistemas iguais a esse. Isso é qualidade de vida”, disse o senador a Mandetta, que acompanhou atenciosamente as explicações.

Publicidade

Na mesma audiência, Eduardo destacou que só faltam cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) Fluviais para assegurar assistência médica e odontológica a todos os habitantes de áreas banhadas por rios e igarapés do Amazonas. O Estado deve contar com, ao todo, 35 unidades até fevereiro de 2020.

O senador aproveitou a ocasião para convidar o ministro a conhecer uma dessas UBS´s, que aceitou a proposta e informou que pretende redimensionar o papel desse tipo de centro de saúde no país.

Hospital – Na mesma reunião, Eduardo reforçou com o titular da Saúde a necessidade de uma reforma no Hospital de Manacapuru (AM). “Os mais de 94 mil habitantes padecem com a falta de uma unidade hospitalar minimamente estruturada e equipada”, disse o senador.

Publicidade

Leia mais

Representantes do Amazonas no UFC declaram apoio à candidatura de David Almeida: “um grande incentivador do esporte

elayne

David Almeida anuncia novos secretários municipais

elayne

Deputado Roberto Cidade é agraciado com o Título de Cidadão Benemérito de Urucurituba

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais