Conexão Amazônica
BRASIL

Eduardo comemora extinção de MP que retirava direitos dos trabalhadores

Publicidade

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) considerou uma vitória a revogação, nesta segunda-feira (20/04), da Medida Provisória 905/2019, conhecida MP do Contrato Verde e Amarelo. A decisão do presidente Jair Bolsonaro foi oficializada três dias depois de os senadores criticarem o teor da matéria e se recusarem a apreciá-la. Segundo o parlamentar amazonense, a MP retirava direitos trabalhistas em pleno período de combate à Covid-19.

“A MP caducou. Essa revogação exclui qualquer perigo de reforma trabalhista fora de hora. Portanto, o foco, como deve ser, é na geração de emprego e renda para quem mais precisa. Com união e equilíbrio, o Brasil vai superar estes dias difíceis”, afirmou Eduardo nas redes sociais. “O presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o presidente Jair Bolsonaro anunciaram, ainda, que haverá apenas e exclusivamente da edição de uma MP que tratará da manutenção de empregos durante a pandemia”, completou.

Confira a manifestação do senador: https://www.facebook.com/EduardoBraga15/videos/2861671534065233

Defesa da democracia – Ainda por meio das redes sociais, o senador reafirmou a necessidade de respeito à democracia e aos poderes que constituem a União.
“A democracia, conquistada após muita luta e à custa de vidas, é inegociável. Sempre avançaremos para mantê-la em atividade e para desmantelar mobilizações em favor do AI-5, um dos períodos mais sombrios da história recente, e de qualquer intervenção ilegítima nos poderes constituídos”, declarou Eduardo, nesta segunda, em uma postagem no Twitter.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia mais

UGPE avalia resultados e alinha projetos para 2022 com Suhab e SECT

elayne

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

elayne

MPE-AM investiga Vereador Rosivaldo Cordovil por suposto esquema de “rachadinha” na CMM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais