O senador Eduardo Braga (MDB/AM) considerou uma vitória a revogação, nesta segunda-feira (20/04), da Medida Provisória 905/2019, conhecida MP do Contrato Verde e Amarelo. A decisão do presidente Jair Bolsonaro foi oficializada três dias depois de os senadores criticarem o teor da matéria e se recusarem a apreciá-la. Segundo o parlamentar amazonense, a MP retirava direitos trabalhistas em pleno período de combate à Covid-19.
“A MP caducou. Essa revogação exclui qualquer perigo de reforma trabalhista fora de hora. Portanto, o foco, como deve ser, é na geração de emprego e renda para quem mais precisa. Com união e equilíbrio, o Brasil vai superar estes dias difíceis”, afirmou Eduardo nas redes sociais. “O presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o presidente Jair Bolsonaro anunciaram, ainda, que haverá apenas e exclusivamente da edição de uma MP que tratará da manutenção de empregos durante a pandemia”, completou.
Confira a manifestação do senador: https://www.facebook.com/EduardoBraga15/videos/2861671534065233
Defesa da democracia – Ainda por meio das redes sociais, o senador reafirmou a necessidade de respeito à democracia e aos poderes que constituem a União.
“A democracia, conquistada após muita luta e à custa de vidas, é inegociável. Sempre avançaremos para mantê-la em atividade e para desmantelar mobilizações em favor do AI-5, um dos períodos mais sombrios da história recente, e de qualquer intervenção ilegítima nos poderes constituídos”, declarou Eduardo, nesta segunda, em uma postagem no Twitter.
Assessoria de imprensa