A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), apreendeu, na tarde de domingo (23/04), um adolescente de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele subtraiu o cordão de ouro de outro adolescente, de 14 anos, na noite de sábado (22/04), na rua do Aterro, bairro de Fátima.
De com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a vítima estava passando pelo local quando o autor a abordou, em posse de uma arma branca, e roubou seu cordão. O indivíduo ainda tentou esfaqueá-la, mas a vítima conseguiu correr.
“Ao tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as diligências, colhemos as informações necessárias e conseguimos chegar a identidade do adolescente, bem como seu endereço”, disse Gonzaga.
Após a identificação do adolescente, os policiais foram até a casa dele, mas ao avistar a chegada da equipe policial, ele tentou fugir por um rio, e ainda se escondeu no forro de outra residência, mas foi alcançado e conduzido à delegacia. “Ele alegou que havia roubado o cordão para o consumo de drogas e bebidas alcoólicas”, contou o gestor.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e ficará à disposição da Justiça.
Equipe policial Eirunepé. (FOTO: Divulgação/PC-AM)