Equipe do Vereador Peixoto realiza visita em escolas das comunidades ribeirinhas de Manaus afetadas pela cheia do rio

A equipe do Vereador Peixoto (Pros) esteve acompanhando, nesta quarta-feira, 11/05, uma Ação da Prefeitura de Manaus e dos profissionais que atuam no Distrito de Educação Rural da Secretaria Municipal de Educação – SEMED em visitas às Escolas das comunidades localizadas no eixo do Rio Amazonas. Ao todo, cinco unidades educacionais localizada em comunidades ribeirinhas foram visitaras com objetivo de verificar as condições de funcionamento e estrutura dessas unidades nesse período de cheia.

A visita da comitiva esteve na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Escola Municipal Canaã, na Comunidade do Canaã do Rio Amazonas, a Escola Municipal São Jorge no Lago do Aruanã, a quarta escola visitada foi a Vista Alegre da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e encerrou as visitas na Escola Municipal São José II, na Comunidade Nova Cesária, todas localizadas no eixo do Rio Amazonas.

Peixoto é vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas (COMSOP) da Câmara Municipal de Manaus destacou que essa visita foi realizada com o objetivo de verificar quais são as condições dessas unidades escolares e buscar uma solução para eventuais necessidades de melhorias na estrutura de funcionamento da rede municipal de ensino, principalmente nessas comunidades.

“Nosso intuito nessas visitas é sempre estar buscando conhecer a realidade de nossa população ribeirinha e dar suporte, através do nosso gabinete, às demandas que surgem após. Queremos contribuir com a melhoria das condições de ensino e melhorar a qualidade do aprendizado para essas pessoas que moram nessas comunidades distantes dos grandes centros principalmente nesse período de subida das águas”, enfatizou Peixoto.

Fotos Hércules Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *