Conexão Amazônica
CIDADES

Estudantes da área de saúde participam de ação virtual em prol da luta contra a discriminação racial

Publicidade

Neste último domingo (21) foi comemorado o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, data que reforça o combate ao preconceito em todo o mundo e a busca pela igualdade de oportunidades do povo negro. Para ajudar a conscientizar a população, na última segunda-feira (22), alunos do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Literatus participaram de uma ação virtual em prol da luta.

A enfermeira e assessora técnica da instituição, Verônica Leite, explicou que com a ajuda dos docentes, os alunos irão criar mensagens de conscientização para a população através de vídeos, cartazes e folders, publicando-as em suas redes sociais e marcando os perfis do Literatus.

A ideia é que a ação contribua para que haja a reflexão do papel da população sobre as relações raciais no Brasil, levando em conta que a desigualdade sociorracial coloca a população negra em uma posição de desvantagem na área da educação, mercado de trabalho e, principalmente, saúde.
“Queremos ajudar os futuros técnicos em enfermagem a se tornarem também disseminadores de informações, que possam dividir experiências, que saibam oferecer  atendimento humanizado aos pacientes e que possam contribuir para estratégias de melhoria e inovação na área da saúde”, destacou Verônica.

Publicidade

Leia mais

Furtos e vandalismos em semáforos causam prejuízos e prejudicam o trânsito na cidade

elayne

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Parque das Laranjeiras

elayne

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza, desobstrução e recuperação de rede de drenagem em áreas da zona Norte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais