Conexão Amazônica
DESTAQUEFISCALIZAÇÃO

Festival de Parintins 2024: Crea Amazonas intensifica ações de fiscalização durante as festividades no município

Publicidade

A equipe de fiscais verificou alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, além de obras e empreendimentos da cidade.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), está realizando uma série de ações fiscalizatórias no município de Parintins (a 369 km de Manaus). As atividades fazem parte de uma operação em preparação para o 57º Festival Folclórico de Parintins que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Publicidade

Dentre os locais visitados, a equipe do Crea-AM esteve no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, verificando as montagens das alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, visando garantir que todas as estruturas estejam sob a supervisão de um profissional habilitado do Sistema Confea, Crea e Mútua.

Segundo a presidente do Crea Amazonas, Engenheira de Pesca Alzira Miranda, a operação vai fortalecer a atuação do Crea-AM. “Temos realizado muitos treinamentos para capacitar nossos fiscais a atuarem em eventos tão importantes para nosso estado, e a gente sabe que o festival movimenta demais o município. Por isso, o nosso objetivo é fazer valer a fiscalização dos profissionais registrados e garantir de fato a segurança de todos os envolvidos”, destacou.

O Festival de Parintins é conhecido por atrair milhares de visitantes à ilha, que vêm prestigiar os bois e participar das festividades. Nesse contexto, a atuação do Crea Amazonas, como órgão fiscalizador, é fundamental para garantir a segurança da população e dos servidores envolvidos na realização do evento.

A gerente de fiscalização do Crea-AM, a Engenheira Civil Rosalina Siqueira, enfatizou a importância desse trabalho. “Temos atuado constantemente em eventos dessa magnitude, pois é crucial haver um profissional habilitado à frente. Isso permite que a população aproveite sem medos e com segurança”, afirmou a engenheira.

Além de fiscalizar as alegorias dos bois, a equipe também vistoriou diversas obras e empreendimentos do município, fiscalizando o exercício legal da profissão, conforme a resolução do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Texto: Paloma Martins/ Crea-AM
Fotos: Crea-AM

Publicidade

Leia mais

Pai de criação aproveita mutirão ‘Meu Pai Tem Nome’ em Manacapuru para garantir cidadania à filha

elayne

Entenda como a nova onda de fake news influencia a guerra digital

elayne

Brasil vence Letônia e se classifica para Paris 2024 no basquete

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais