Conexão Amazônica
POLÍCIA

Fiscalizado pela Base Arpão, dono de embarcação é multado em R$ 75 mil por crime ambiental

Publicidade


O dono de um barco recreio, do tipo ferry boat, foi preso em flagrante crime ambiental, nesta segunda-feira (17/08), durante fiscalização realizada pelas equipes da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), no Porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Com o homem, foram encontrados dois tracajás, 12 ovos de tracajá e um pirarucu sem licença dos órgãos do meio ambiente. Ele foi flagranteado pelo crime ambiental, autuado e multado pelos agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em R$ 75 mil. O homem não tinha antecedentes criminais. A embarcação também foi apreendida.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ibama, além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar recupera veículo de aplicativo roubado na zona Leste

Daly Ruiz

Dupla é presa em flagrante após furtar shopping na zona Leste de Manaus

elayne

Mulher é encontrada morta em quarto de hotel no Centro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais