Conexão Amazônica
POLÍCIA

Jovem e criança são resgatadas após sequestro e cárcere privado em Manaus; 9 suspeitos foram presos

Publicidade

As vítimas, uma jovem de 19 anos e uma criança de 9, estavam sendo mantidas em cárcere privado pelos criminosos para obrigar os pais a passar um apartamento da família, no conjunto Viver Melhor

Uma moça de 19 anos e uma criança de 9 anos de idade foram sequestradas e mantidas em cárcere privado por um grupo criminoso formado por nove pessoas. Os suspeitos foram presos em flagrante por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por extorsão mediante sequestro, e as vítimas foram resgatadas pela polícia.

Publicidade

O sequestro aconteceu na quarta-feira (4), a polícia não revelou o local onde ocorreu o sequestro. As vítimas foram levadas para um apartamento no bairro Monte das Oliveiras e foram resgatadas na manhã de segunda-feira (20).

De acordo com as investigações, as vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado pelos criminosos para obrigar os pais a passar um apartamento da família, no conjunto Viver Melhor no bairro Monte das Oliveiras, para o nome de Jerusa Oliveira Guimarães, pessoa indicada pelo grupo.

Nomes dos presos

O bando é formado por Adigenisson Assis e Assis, 21; Edgar Pinto Monteiro Junior, 27; Flávio Israel Garcia Pinho, 23, o “Pateta”; Geise Paiva Dias, 25; Jerusa Oliveira Guimarães, 25; Francisco Paula Lima dos Santos, o “Loirinho”; Jackson de Almeida Gama e Marcelo Alves de Oliveira.

O bando foi preso na segunda-feira (10). De acordo com a delegada Marília Campelo, a maioria foi presa em um shopping center na Zona Norte de Manaus, onde, em um cartório, os criminosos pretendiam consolidar o crime. Três pessoas estavam no estacionamento com as vítimas e três dentro do cartório.

De acordo com a delegada, as investigações em torno do caso iniciaram após a família das vítimas comunicar o caso à polícia que os infratores queriam tomar o apartamento da família.

Para isso, estavam mantendo suas duas filhas em cárcere desde quarta-feira (4) até a segunda-feira, quando tentavam obrigá-los a fazer um documento passando o imóvel para Jerusa.

Todos foram presos quando tentavam obrigar os familiares a assinar o documento passando o imóvel para a mulher indicada pelo grupo.

Resgate

As vítimas foram resgatadas no estacionamento do shopping quando Geise, Francisco, Jackson e Marcelo as levaram como prova de que elas estavam vivas. Nesse momento, a mãe delas deveria finalizar a transferência do imóvel para Jerusa, que a aguardava em um cartório.

Flávio, Francisco e Edgar foram os que invadiram a casa das vítimas e as sequestraram, e ainda ameaçaram de morte os familiares; Edgar foi o responsável por alugar seu apartamento por R$ 500 para servir de cativeiro para as vítimas no local.

A moça e a criança eram vigiadas no cativeiro por Edgar, Adigenisson e Flávio. Marcelo foi quem levou as vítimas até o shopping.

No decorrer da ação, Halisson da Silva Libório, 20, tentou fugir em posse de uma mochila contendo oxi e maconha, que totalizou cerca de R$ 10 mil em substâncias entorpecentes. Os criminosos também têm envolvimento em tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 (Imagens: Divulgação)

Joana Queiroz

Fonte: acritica

Publicidade

Leia mais

Polícia Civil do Amazonas prende dupla por estelionato em lojas de eletrodomésticos e material de construção

elayne

Jovem é morto a tiros enquanto esperava frango assar em restaurante de Manaus

elayne

Policiais militares da 1ª Cicom detém jovem com drogas na Cachoeirinha, zona sul

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais