Conexão Amazônica
POLÍCIA

“Lágrima” é preso pela execução de sargento da PM no Amazonas

Publicidade

A imagem dele já havia sido divulgada pela Polícia Civil do Amazonas e estava considerado foragido da Justiça

Maués (AM) – Após uma verdadeira caçada realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um homem identificado como Vicente Henrique Marculinlo Pimentel, de 21 anos, como “Lágrima”, foi preso nesta segunda-feira (31), em Maués (município distante 257 quilômetros em linha reta da capital).

Publicidade

Ele é apontado como um dos executores do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Evandro da Silva Ramos, de 59 anos.

A imagem de “Lágrima” já havia sido divulgada pela Polícia Civil do Amazonas e ele era considerado foragido da Justiça. O suspeito estava com o comparsa conhecido como “Festa”, quando, vestidos de frentistas, abordaram o sargento no momento em que a vítima saia da casa onde morava, no dia 22 deste mês, no conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado, na zona Norte de Manaus. O crime foi planejado pela neta da vítima Thaysa Ramos Costa, de 19 anos, e pelo namorado Alexandre Borges, de 20 anos, ambos presos pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

A previsão é de que o suspeito chegue em Manaus no início da tarde desta segunda. Maiores informações sobre a prisão dele devem ser repassadas em coletiva de imprensa. Com a prisão de “Lágrima”, falta apenas a prisão do outro suspeito da execução.

Relembre o crime O sargento da Polícia Militar Evandro da Silva Ramos morreu após ser baleado na tarde do último dia 22, no bairro Ouro Verde, zona Leste da capital amazonense.

O sargento teve a casa invadida por dois homens em uma moto, que estavam vestidos como frentistas e anunciaram um assalto. O policial reagiu e foi baleado.

A vítima foi levada às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. Mais tarde, a polícia identificou a autoria do crime e que a neta estaria interessada na quantia de R$ 30 mil, que o sargento guardava em casa.

Publicidade

Leia mais

Homens são presos por vender drogas em condomínio de Manaus

elayne

Ex-secretário de assistência social de cidade no AM é preso no PA por assédio e importunação sexual contra ex-funcionárias

elayne

Polícia Civil solicita apoio para localizar homem que desapareceu no bairro Nova Cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais