O motorista desviou a rota e abusou da vítima na casa dele
Um homem que não teve a sua identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (19), por estupro e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 12 anos. O motorista foi preso nas primeiras horas do dia no bairro lagoa Azul, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas durante coletiva de imprensa, pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção á Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações tiveram início no dia 6 de dezembro, após a mãe da menor registrar Boletim de Ocorrência (BO), relatando o ocorrido.
A delegada enfatizou que algumas vítimas que passam por este tipo de trauma, ficam com medo de contar para um familiar. Algumas vezes desabafam com uma colega ou amigo mais próximo. A adolescente relatou os fatos para uma amiga que em seguida entrou em contato com a mãe da vítima.
“A adolescente fazia condução escolar com o homem desde 2022. Em algumas ocasiões ele costumava deixar ela como última da rota, ocasião em que começou a assediá-la mostrando vídeos de cunho sexual, e passando a ensinar algumas práticas mostrando suas partes intimas”, relatou a delegada.
Durante as investigações os investigadores descobriram que o suspeito teria abusado anteriormente de uma outra adolescente de 12 anos.
” É importante noticiarmos amplamente essa prisão, para que outras possíveis vítimas possam aparecer, pois precisamos afastar esse homem do serviço que presta como condutor de transporte escolar e da sociedade”, disse a delegada.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável e favorecimento á prostituição. Ele ficará a disposição da justiça e será encaminhado para a audiência de custódia.
Foto: Divulgação PC-AM