Conexão Amazônica
GERAL

MP faz estudo para realizar concurso público no AM

Publicidade

O concurso mais recente realizado pelo órgão ocorreu em 2013.

Ministério Público do Amazonas (MPAM) está fazendo um estudo para realizar um concurso público no estado. Na semana passada, o órgão já tinha citado a informação, que foi confirmada ao g1, nesta terça-feira (25).

O MPAM afirmou que já existe um Grupo de Trabalho (GT) estudando quais as necessidades dos setores do órgão para o novo concurso público. No entanto, a instituição disse que a data exata de lançamento do edital ainda será definida.

No momento, não há detalhes sobre números de vagas nem sobre os cargos a serem ofertados no concurso.

A previsão é que o novo edital seja publicado ainda em 2023. O concurso mais recente realizado pelo MPAM ocorreu em 2013.

Vagas comissionadas

O MP tem sido alvo de questionamentos, após enviar um projeto para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) solicitando a criação de 120 vagas comissionadas, ou seja, sem a realização de concurso público.

Em nota divulgada na semana passada, o órgão defendeu a legalidade das contratações. “A eventual criação dos referidos cargos observará a fiel aplicação da Constituição Federal, nos termos decididos pelo Supremo Tribunal Federal. Desta forma, não há que se falar em inconstitucionalidade na eventual concretização do proposto”, disse o MP.

“Destaque-se que a criação dos cargos não inviabiliza a realização de concurso público para cargos efetivos – previsto para ser realizado no segundo semestre de 2023”, afirma outro trecho da nota.

— Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Vacinadores da campanha antirrábica da prefeitura visitam 11 bairros de Manaus, de 30/10 a 4/11

elayne

Prefeitura de Manaus fará audiência pública sobre o Projeto de Lei Orçamentária 2024 e atualização do Plano Plurianual

elayne

Prefeitura de Manaus ampliará oferta de inserção de DIU na zona Norte da capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais