Conexão Amazônica
GERAL

Novos estagiários aprovados em Processo Seletivo iniciam processo de acolhida no TCE-AM

Publicidade

Os 95 estagiários aprovados pelo Processo Seletivo de Estágio (PSE-2022) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (12), a acolhida na Corte de Contas amazonense.

O período de cinco dias servirá como um treinamento para que os novos integrantes da casa conheçam os seus direitos e deveres como estagiários, além de conhecerem os diferentes setores e funções do Tribunal de Contas.

Publicidade

Ao dar as boas vindas aos novos estagiários, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, desejou uma boa experiência a todos e destacou que alguns dos hoje servidores da Corte de Contas já foram, no passado, estagiários.

“Os estagiários têm contribuído de forma muito importante com o funcionamento do Tribunal de Contas. Muitos dos atuais servidores do Tribunal foram estagiários no passado. Falo isso como um incentivo ao bom desempenho desses jovens, que têm agora a oportunidade de colocar em prática o que aprendem nas salas de aulas”, disse o conselheiro-presidente, Érico Desterro, ao também destacar valores tidos como fundamentais na Corte de Contas.

“Cada vez mais as instituições têm que ter certas preocupações como prioridade, como por exemplo a inibição a qualquer espécie de assédio, desde o evidente assédio sexual, até o moral, muitas vezes de difícil percepção. Isso é terminantemente inadmissível e não será tolerado dentro do TCE. Portanto, lhes convido a integrar essa nossa realidade, que busca ser para vocês uma casa íntegra, de bons relacionamentos, e desejo que a jornada de vocês seja bastante produtiva e, principalmente, que seja uma experiência agradável, senão, não valerá a pena”, concluiu o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Também presente na acolhida aos estagiários, o procurador de contas Ruy Marcelo representou o Ministério Público de Contas (MPC) e também desejou uma excelente estadia aos novos estagiários.

“Que o estágio de vocês não seja apenas pela remuneração, mas sim pelo desempenho voltado para o seu próprio currículo. Aqui todos vão encontrar um campo prático para aprender bastante, principalmente sobre direito público, contabilidade, aspectos financeiros, entre outros. Estamos todos imbuídos para somarmos com a construção conjunta, pois é assim que fazemos a excelência da atuação da Corte de contas e do Ministério Público de Contas”, comentou o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.

Ainda durante a acolhida, representantes de outro setores da Corte de Contas também apresentaram suas atividades exercidas na casa, entre eles a Escola de Contas Públicas, responsável pelo Processo Seletivo que culminou com a contratação dos novos estagiários, representado pela diretora-geral Solange Ribeiro, que apresentou a equipe da ECP e as funções pedagógicas exercidas pela escola, além de setores como o Departamento de Planejamento (Deplan), Secretaria de Controle Externo (Secex), Diretoria de Assistência Militar, entre outros.

Conforme a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do TCE-AM (Degesp), Merisa Mendes, os estagiários devem, até esta sexta-feira (13), continuar o processo de acolhida, conhecendo presencialmente os setores da Corte de Contas e devem, já na segunda-feira (16), iniciar o processo de integração nos setores definidos para cada um dos aprovados.

Todos os aprovados terão direito a uma remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68. O contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses, ou até a data em que os estudantes concluírem seus respectivos cursos superiores.

Publicidade

Leia mais

WhatsApp vai limitar funções de contas que não aceitarem novas regras ’em algumas semanas’

elayne

Prefeitura de Manaus lança ‘Bolsa Qualificação’ com 500 vagas gratuitas de desenvolvimento profissional

elayne

Governo do Estado atende diariamente 200 famílias na tenda de acolhimento montada na fundação Allan Kardec

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais