Na noite desta segunda-feira (20), um home que não teve o nome revelado, efetou dois tiros contra a enteada, a menor Yasmin Vitória Garcia, três anos. O fato ocorreu no ramal do Vegetal,chácara bom Sossego, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo relatos da mãe da menor o padastro estava manuseando a arma a teria acidentalmente disparado contra a menor, que ainda chegou a ser socorrida, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito .
Policiais da 20º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local e prenderam o padastro. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os procedimentos legais. O pai e a avó da criança estiveram na delegacia. De acordo com declarações feitas pela avó materna, o namorado da filha sabia que a arma estava municiada. Ela também afirmou que o padastro não gostava da menor e tem certeza que o tiro foi proposital.
O corpo da menor será encaminhado para o Institu Médico Legal (IML), onde será necropsiado e posteriormente entregue aos parentes. A polícia irá apurar os relatos e investigar o caso.