A preocupação da população com a saúde, a autoestima e o bem-estar, tem contribuído para que a área da estética ganhe cada vez mais espaço no mercado nacional. E, nem mesmo a pandemia tem freado o setor. Pelo contrário, o cenário contribui para que os profissionais da área estejam cada vez mais em alta, podendo contribuir para a qualidade de vida. No entanto, para se destacar e se manter competitivo, a capacitação é fundamental.
“É importante focar nos estudos, nas aulas práticas, ler artigos e livros da área e buscar se atualizar e especializar sempre”, destacou a tecnóloga em Estética e Cosmética e professora do Centro de Ensino Literatus, Marleid de Freitas Nishimoto.
Ela explica que o mercado de trabalho para o profissional de estética em Manaus é amplo, com várias áreas para atuação (facial, corporal ou capilar). “E mesmo com a pandemia é uma área que cresceu e tem muitas oportunidades, inclusive para quem quer atuar como empreendedor”, salientou.
Marleid revela que entre os segmentos mais demandados estão tratamentos para hipercromias (manchas), rejuvenescimento, acne e redução de medidas, limpeza de pele, pré e pós operatório e massagem relaxante.
Na última terça-feira (15), a especialista realizou uma oficina de estética exclusiva aos alunos e colaboradores do Centro de Ensino Literatus. Dicas de estética, massagem corporal, tratamento facial e capilar fizeram parte da capacitação.
“Nosso objetivo é treinar os futuros profissionais para o mercado de trabalho, incentivando-os a acreditarem no seu potencial”, disse a supervisora dos laboratórios do Literatus, Priscila Almeida.