Conexão Amazônica
POLÍCIA

PC-AM prende dois envolvidos no homicídio de cantor sertanejo, em Manaus

Publicidade

Durante a ação, foram apreendidas drogas, munições e o veículo utilizado no crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou operação na sexta-feira (13/01), que resultou nas prisões de Wala Lourenco Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho”, envolvidos na morte do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, que tinha 29 anos, e foi executado com cerca de 20 disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro deste ano, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

Publicidade

No decorrer das diligências, foram apreendidos entorpecentes, munições, uma motocicleta roubada, rádios comunicadores e o veículo utilizado no crime.

Durante coletiva de imprensa, realizada na sede da DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, destacou que esse é mais um trabalho bem sucedido pelas equipes da DEHS, que em 10 dias de investigação conseguiram efetuar as prisões desses dois criminosos.

“Logo após o delito, iniciamos as investigações e conseguimos identificar os autores desse delito. Prendemos Wala e Gabriel, agora seguimos à procura dos outros dois envolvidos”, disse Cunha.

O delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, relatou que as investigações apontaram que o cantor Igor foi morto por engano. Segundo ele, os criminosos estavam atrás de um desafeto que faz parte de um grupo criminoso rival, e pelo fato de Igor estar em um veículo com características semelhantes, foi morto com cerca de 20 tiros.

“No momento da ação criminosa, Wala foi o motorista do veículo que deu fuga ao grupo, ‘Dedinho’ e Patrick de Lima Batista, chamado de ‘PK’, foram os executores; e Jânio Pacheco de Sales, conhecido como ‘Pica Pau’, o mandante”, detalhou Antony.

Procurados

Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, e Patrick de Lima Batista, o “PK”, estão sendo procurados.

Informações devem ser repassadas ao número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Prisões

Gabriel foi preso no beco Paquetá, comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova; já Wala no bairro Colônia Santo Antônio, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Durante a prisão de Gabriel foram encontradas diversas porções de maconha e oxi, munições, e uma motocicleta roubada. Já com Wala foi apreendido o veículo utilizado no delito.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos no dia 12 de janeiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal.

Wala e Gabriel já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

Procedimentos

Ambos responderão por homicídio qualificado. Gabriel também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Erlon Rodrigues/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Mais de 700 kg de drogas escondidas em caminhão são apreendidas na AM-010

elayne

Homem de 65 anos é preso por agredir o próprio pai, de 83 anos; ele o jogou da escada

elayne

Prefeito apresenta denúncia contra áudio criminoso na Polícia Federal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais