Peixoto acompanha com Marcos Rotta a verificação dos danos ocasionados pela chuva na Torquato Tapajós

O vereador Peixoto (PTC), vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas (COMSOP), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve no início da tarde desta segunda-feira (3/5), com o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, além secretário de defesa civil Tenente William Dias, e outras secretarias municipais no trecho da avenida Torquato Tapajós, onde a forte chuva, que atingiu a cidade, ocasionou vários estragos.

“Após ter conhecimento pelas imagens, que circularam nas redes sociais e na imprensa, nos deslocamos para acompanhar os serviços de atendimento emergencial realizados pela prefeitura de Manaus e das primeiras ações no local”, disse Peixoto.

O Parlamentar explicou que a forte chuva, que caiu no terreno ao lado do prédio afetado, fez o nível da água subir rapidamente gerando um alto volume represado, que acabou derrubando o muro de um imóvel. A força da água que invadiu o local chegou a arrastar algumas pessoas. Parte da avenida Torquato Tapajó ficou submersa, bloqueando o trânsito no local.

Imediatamente, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender e resgatar as vítimas que acabaram sendo arrastadas pela correnteza que se formou e tiveram escoriações leves.

Agente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbano (IMMU) foram deslocados para auxiliar na orientação e reorganização do trânsito que ficou comprometido gerando um engarrafamento quilométrico na avenida Torquato Tapajós.

“A prefeitura de Manaus agiu rapidamente na contenção dos danos na área atingida pelo forte temporal. Demonstrando a preocupação com população para minimizar os impactos”, destacou Peixoto.

Foto: Osmar Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *