Além da adolescente de 17 anos, que resultou na prisão, Rafael Nascimento Ribeiro, 25, tentou agir contra outras três pessoas, sendo duas crianças de 9 anos e uma mulher de 37
Até agora, quatro pessoas foram identificadas como vítimas do mototaxista Rafael Nascimento Ribeiro, de 25 anos, que foi preso na madrugada do último sábado (29) pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O homem era procurado após ter sido identificado em imagens nas quais exibia as partes íntimas a uma adolescente de 17 anos no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.
Nesta segunda-feira (31), durante coletiva de imprensa, a titular da Especializada, delegada Joice Coelho, disse que além da adolescente de 17 anos, o suspeito tentou agir contra outras três pessoas, sendo duas crianças de 9 anos e uma mulher de 37.
“Nós cruzamos as informações com um boletim registrado no dia 4 de julho, quando duas crianças de apenas 9 anos relataram que estavam brincando no pátio de casa, na Comunidade Braga Mendes, quando um homem numa moto, vestido de mototaxista, parou em frente ao pátio e começou a praticar masturbação em frente às crianças. Essas crianças, muito assustadas, acabaram gritando, ele ligou a moto e saiu do local”, explicou a delegada, acrescentando outro caso.
“No dia 28, uma mulher de 37 anos compareceu à delegacia e disse que por duas vezes, na Comunidade Braga Mendes, esse homem cruzou com ela e praticou o ato. Dessa forma, temos essas quatro vítimas e na sexta-feira (28), nós representamos pela prisão preventiva dele que foi deferida no final do dia”.
Confissão
Segundo a delegada Joice Coelho, a própria família de Rafael Nascimento Ribeiro o apresentou na delegacia na madrugada do sábado (29). A autoridade policial destacou ainda, em coletiva de imprensa, que o suspeito confessou que havia abordado as vítimas e cometido o ato.”Na manhã do sábado, ele foi interrogado e confessou todos os fatos. Ele disse que se recorda de todos os crimes dos quais está sendo acusado e inclusive, relatou que havia consumido drogas e bebidas alcoólicas e confirmou que tentou arrastar a adolescente de 17 anos, mas não teve forças por estar alcoolizado. Ele disse, inclusive, que não consegue se controlar quando consome drogas e bebidas alcoólicas, e acaba praticando esses atos em via pública”.
Rafael Nascimento Ribeiro, de 25 anos, será indiciado pelos crimes de tentativa de estupro e importunação sexual. Ele já respondia por um crime de furto. “Ele já foi apresentado em audiência de custódia e agora vai aguardar o trâmite do processo, preso, até porque ele apresenta um grande risco para a população”, finalizou a delegada.
Por Karol Rocha / @acritica
Foto: Divulgação