Conexão Amazônica
SAÚDE

Policlínica Codajás encerra campanha Março Lilás e Amarelo com 2 mil atendimentos a usuárias do SUS, servidoras e LGBT com útero

Publicidade

A Policlínica Codajás, unidade de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), finalizou nesta quarta-feira (29/03) a campanha em alusão ao Março Lilás e Amarelo, com um total de 2 mil atendimentos. A campanha alertou sobre a conscientização do câncer do colo do útero e da endometriose as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS-AM) e LGBTs com útero.

Entre os atendimentos realizados na unidade estão consultas ginecológicas, exames de HPV, preventivos, mamografia e ultrassonografia, além de serviços como dia de beleza com maquiagem, limpeza de pele e massagem relaxante, além de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Segundo o diretor-geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, o mês em alusão termina, mas as campanhas internas continuarão. “Durante todo ano nossas consultas e procedimentos continuam, para melhor atender a este público, nós vamos realizar outras ações pontuais no decorrer de 2023 com uma equipe multidisciplinar atuante, que buscar dar o melhor, para termos um SUS mais humanizado e com maior número de pessoas atendidas, conforme nosso governador sempre nos orienta”, declarou.

A enfermeira Francisca Xavier, veio do município de Tonantins, para fazer acompanhamento no tratamento de endometriose. Ela conta que está muito satisfeita com o atendimento. “Fiz questão de vir de longe para cuidar da minha saúde na capital e poder chegar aqui no mês de campanha e ser bem atendida, isso me dá a certeza que estou sendo bem cuidada”, ressaltou.

As ações do mês de março, Lilás e Amarelo, foram realizadas pelos setores de enfermagem, Saúde Mental, Ginecologia, Ambulatório de Diversidade e Gêneros, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Imagenologia, para usuárias do Sus, servidoras e LGBT com útero durante os 29 dias.

*Fotografia:* Islânia Lima/Felipe Medeiros – Policlínica Codajás

Fonte: focoamazonico

Publicidade

Leia mais

Luta contra alcoolismo envolve suporte do Estado e da sociedade

elayne

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação é prorrogada até 30 de setembro em Manaus

elayne

Combate ao exercício ilegal da medicina pode ser reforçado no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais