Conexão Amazônica
CIDADES

Representante da ONU e promotora do MP alertam para vulnerabilidade das meninas no país

Publicidade

Este sábado é Dia Mundial da População e entidades destacam aumento da violência contra mulheres

Os direitos reprodutivos e outras orientações de saúde para as mulheres brasileiras em diferentes faixas etárias podem estar ameaçados, em função da falta de acesso à rede de saúde durante a pandemia. Quem faz o alerta é a cientista social e psicóloga Astrid Bant, representante do Fundo de População da ONU no Brasil. Neste sábado, Dia Mundial da População, a pesquisadora destaca que é necessário que a sociedade e organismos públicos estejam atentos às jovens de maior vulnerabilidade “Estamos vivendo um momento muito delicado. Chamamos a atenção para a necessidade de proteger meninas e mulheres de todas as formas de violência”.  

A promotora Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo, também destaca os problemas que atingem mulheres e meninas desde que a pandemia de Covid-19. “Em momento de pandemia, há um risco ainda maior. Por isso, é importante divulgar os canais de atendimento e de denúncia”. Ela contextualiza que as mulheres ficam mais vulneráveis e que ninguém deve se calar ao presenciar uma violência contra mulheres.

Publicidade

Leia mais

Inscrições abertas para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar

Elaine Marques

Prefeitura abre campanha de combate ao tráfico humano em Manaus

Elaine Marques

Prefeito David Almeida entrega creche reformada na zona Norte e anuncia entrega de mais seis unidades

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais