Conexão Amazônica
DESTAQUEINTERNACIONAL

Vaticano reafirma centralidade de Cristo e desaconselha título de ‘corredentora’ para Maria

Publicidade

O Vaticano publicou uma nova nota doutrinal reafirmando que Jesus Cristo é o único Salvador e desaconselhando o uso do título “corredentora” para a Virgem Maria. O documento, aprovado pelo Papa Leão XIV, busca encerrar antigos debates teológicos sobre o papel da mãe de Cristo.

Especialistas consultados pelo g1 afirmam que a nota não altera a doutrina católica, mas visa evitar interpretações equivocadas, sobretudo entre fiéis e pessoas de outras religiões.

“Maria participa do plano da salvação, mas não tem natureza divina”, explica o jornalista e analista de Vaticano Filipe Domingues. “É um esclarecimento, não uma restrição à devoção mariana.”

O arcebispo emérito Dom Murilo Krieger destaca que o texto “reafirma princípios já estabelecidos e busca orientar os fiéis”, frisando que a adoração é devida apenas a Deus.

Para o internacionalista Henrique Gomes, o documento “reafirma a fé católica e previne acusações de idolatria”, esclarecendo que Maria é intercessora e exemplo de fé, mas não redentora.

Crédito: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Ações do Procon-AM em postos antecederam investigação nacional da AGU

elayne

Confira as vagas de emprego do Sine Manaus nesta quarta-feira (27)

elayne

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais