Vereador Peixoto destaca na CMM que defende o armamento da guarda municipal de Manaus

O vereador Peixoto (PTC) afirmou em seu pronunciamento feito nesta terça-feira (08/6), durante o grande expediente da sessão parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que é a favor do armamento da guarda municipal.

Peixoto elogiou também, durante sua explanação, a criação por parte da Prefeitura se Manaus, da Secretaria Municipal de Defesa Social, que deve ser comandada pelo delegado aposentado da Polícia Federal Sérgio Fonte. A mensagem governamental com a proposta de armar a Guarda Municipal foi encaminhada para CMM na segunda-feira (07/6) e deverá ser votada em breve no parlamento.

“Com a criação dessa pasta, que vai cuidar da Defesa Social, acredito que vamos ter a tão sonhada guarda municipal armada, treinada e valorizada para ajudar a diminuir o índice de violência em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Peixoto que é policial civil de carreira e na CMM integra como vice-presidente a Comissão Técnica de Segurança Publica (COMSEGPM) criada nessa legislatura discorreu também sobre os ataques criminosos que foram registrados no final de semana na capital do Amazonas.

“Condenamos veementemente, essa onda de ataques violentos praticada por criminosos em Manaus. Os atos são assemelhados a ações terroristas, pois levam o terror a toda uma sociedade”, enfatizou o parlamentar.

Peixoto falou sobre as ameaças de morte feitas pela facção criminosa, que comandou os ataques na cidade, ao vereador Capitão Carpê (Republicanos) é pediu providências do parlamento.

“Um vereador desta casa foi ameaçado de morte, e quando um vereador é ameaçado todos são! Por isso, solicito que a Corregedoria Parlamentar da Casa seja acionada para que providências sejam tomadas em relação a esse episódio”, finalizou Peixoto.

Foto: Dircom CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *