Vereador Peixoto vota favorável pelo reajuste dos servidores da SEMED

O vereador Peixoto (Pros) votou favorável pela aprovação do projeto de lei que autorizou o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O projeto foi entregue à Casa Legislativa na última segunda-feira 13/6, em caráter de urgência, encaminhado pelo prefeito David Almeida.

A proposta incluía o pagamento retroativo a partir de maio deste ano, reajustando também os auxílios de transporte e de alimentação. O reajuste beneficiará mais de 15 mil servidores ativos já retroagindo ao mês de maio.
Esse aumento irá gerar um impacto de R$ 85 milhões na folha de pagamento até o final do ano de 2022.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, destacou que esse aumento representa a valorização que os servidores, reforçando o compromisso da atual gestão com a educação do Município. Dulce Almeida também agradeceu a equipe da secretaria que trabalhou muito para que esse reajuste fosse possível.

Na sua declaração de voto, Peixoto relembrou que “A educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano e diversos são os documentos que corroboram com tal afirmação. A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *