XP Investimentos abre 600 vagas de trainee exclusivas para negros

Decisão da empresa ocorreu depois de processo de coletivos de esquerda

A XP Investimentos vai lançar na semana que vem um programa de capacitação, com 600 vagas, para negros, anunciou a empresa, na sexta-feira 19.

Além disso, a companhia garantiu que vai bancar os custos da certificação exigidos para atuar na carreira financeira e no mercado de trabalho.

Na sequência, direcionará os futuros profissionais a vagas nos escritórios autônomos da rede de parceiros da XP Investimentos.-Publicidade-

O movimento da corretora ocorreu depois de ela ser processada por coletivos de esquerda em razão de uma foto publicada no LinkedIn.

Conforme os militantes, a imagem divulgada tinha “dezenas de homens brancos e jovens”. Dessa forma, pediram R$ 10 milhões de indenização.

O caso da XP Investimentos

A insatisfação dos grupos de esquerda com a corretora começou após a Ável, um escritório da XP, publicar uma foto no LinkedIn mostrando cerca de 100 trabalhadores da companhia. Esquerdistas disseram que a imagem tinha apenas “homens brancos e jovens”, o que denotaria falta de inclusão.

Em processo movido na Justiça, as entidades argumentaram que a postagem divulgada pelo escritório Ável remete ao livro Admirável Mundo Novo, escrito por Aldous Huxley, em que se anteviu a formação de uma sociedade baseada em “clones, todos física e psiquicamente idênticos, preparados para seguir um pensamento monolítico e para reproduzir mecanicamente atribuições definidas por superiores desconhecidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *